

DATA DE LANÇAMENTO:
29/10/2013 - PS3, Wii U, Xbox 360
19/11/2013 - PC
22/11/2013 - Xbox One, PS4
Visualizar em outro site:
DESENVOLVEDORA:
Ubisoft Montreal
DISTRIBUIDORA:
Ubisoft
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA:
Para maiores de 17 anos
Análise
Assassin's Creed é, sem dúvida, o grande título da Ubisoft, um jogo que vende milhões de cópias e que neste ano chegou para atual e nova geração de consoles. A Ubisoft se dedicou muito para ambientar o jogo nessa atmosfera pirata, caracterizando muito bem Black Flag com danças da época, canções e músicas tradicionais, reformulando vários elementos para oferecer novas formas de diversão, porém não deixou de cometer alguns deslizes, principalmente com a Inteligencia Artificial do jogo, que flui de uma forma menos eficiente.
História
A Ubisoft inseriu um novo protagonista conhecido como Edward Kenway, um jovem britânico amante do perigo e apaixonado por aventura, que ocupava a posição de corsário da Marinha Real e logo virou um pirata, assim, que a guerra entre os grandes impérios chegou ao fim. Edward é um pirata feroz e um lutador experiente, que logo se vê envolvido na antiga guerra entre Assassinos e Templários. O jogo nos levará para uma viagem pelas Índias Ocidentais durante um turbulento e violento período, que depois ficaria conhecido como a Era de Ouro da Pirataria. Após sua decisão Edward em ajudar os Assassinos estava realmente envolvido na velha guerra entre os Templários e Assassinos, trazendo todos os seus herdeiros Haytham Kenway (filho de Edward -Templário) e Connor Kenway (neto de Edward – Assassino), para entrar no projeto Animus como podemos presenciar também em outros jogos como Assassin's Creed 3. Dessa forma, tudo acontece nos mares do Caribe, que na verdade, é um terreno fértil para os desejos de expansão e controle dos Templários, que, naturalmente, enviarão seus agentes para tentar controlar os conflitos diários entre Ingleses e Espanhóis, além de focar os esforços destes dois países no objetivo comum de esmagar os poucos piratas que operam na área.
Navegação
O sistema de navegação nos foi apresentada em Assassin's Creed 3, embora uma versão melhorada, durante o jogo vamos utilizar diversas armas presentes em nosso barco para efetuarmos uma boa batalha. Temos canhões, morteiros e até barris em chamas e podemos melhorar o nosso navio, desde armamentos, barco de pesca e espaço para novos tripulantes. No começo isso tudo é fantástico, mas depois de um tempo toda a mecânica se mostra repetitiva e tudo começa a se tornar entediado para alguns jogadores.
Multiplayer
O modo multiplayer não sofreu nenhuma alteração em sua mecânica em comparação o Assassin's Creed 3, sofreu algumas melhorias, em relação à personagens novos e também alguns ajustes em alguns bugs. Infelizmente não temos batalhas navais no modo multiplayer. Gráficos Graças a um belo trabalho de direção de arte e uma escolha acertada de período histórico. Assassin's Creed se tornou um dos jogos mais bonitos do ano. A bela paisagem marítima, o fundo do mar com belos efeitos de luz, as ilhas com animais selvagens e os detalhes das cidades. Mas também tem o seu lado ruim, um insistente efeito de saturação que mascara o efeito de texturas em baixa resolução à distância, diversos elementos simplesmente brotam na tela em alguns momentos, volta e meia o sistema de colisão falha.